30/11/2013 : IV Edição do Ciclo de Palestras “O Exercício Físico na Fibrose Cística”

No dia 30 de novembro de 2013 ocorreu a IV edição do ciclo de palestras sobre o “Exercício Físico na Fibrose Cística”. O ciclo é organizado pela Equipe de Fibra, um projeto do Instituto Unidos pela vida e contou com a parceria da nossa Associação para realização desta edicão. 

As palestras iniciaram com as boas vindas da Presidente da AMAM Claudiana Armendane, logo em seguida Marise Basso Amaral (mãe de paciente e mebro da Equipe de Fibra) fez uma breve apresentação do “Instituto Unidos Pela Vida”, Dra Hilda Jimenez explicou a importância da Fisioterapia na Fibrose Cística e o Dr. Cristiano Queiroz esclareceu sobre o “Exercício Físico na Fibrose Cística”, no segundo bloco Cristiano Silveira (pai de paciente e membro idealizador da Equipe de Fibra) nos contou histórias, inspirações e os desafios da Equipe, contagiando e inspirando todos os presentes, não parando por ai, a tarde emocionante, contou com depoimentos de Marcus Nepomuceno (pai de paciente e membro da Equipe) e Thaise de Oliveira (paciente e mebro da Equipe) que nos deram relatos de quem pratica atividade física, para finalizar a tarde com chave de ouro, Marcos Marini Riveira primeira pessoa com Fibrose Cística a completar uma maratona na América Latina, nos contou sobre suas experiências, filosofia de vida e motivação.

No dia 01 de dezembro Marcus Nepomuceno, Marcus Marini e Marise Basso completaram os 18 km na “XV Volta Internacional da Pampulha”, divulgando a Fibrose Cística.

 

 

 

 

 

 

 

  • Foto anterior Próxima foto

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br