18/02/2010 : Convocação Assembléia Geral Ordinária 2010 - 1º Semestre

Prezados Associados, Familiares e/ou Representantes,

Ficam os senhores convocados a participarem da Assembléia Geral Ordinária da AMAM, a ser realizada no dia 06 de Março de 2010, sábado, na Rua Tímbiras, nº 560 no Auditório do Colégio Arnaldo, Bairro Santa Efigênia,veja o mapa em anexo, às 8h30min em primeira convocação com a presença absoluta dos associados e às 09h em segunda convocação, com o total de associados presentes, para analisarem e definirem os seguintes assuntos:
  • Esclarecimentos sobre as mediadas adotadas junto a SES e ao Ministério Público Estadual para se evitar a falta dos medicamentos, dietas, vitaminas e equipamentos da FC;
  • Orientação aos pacientes ou responsáveis, em caso de falta de qualquer medicamento nas Gerências Regionais de Saúde - G.R.E(s), com a distribuição e esclarecimentos para o preenchimento da “Declaração de Falta de Medicamentos”, a adoção de medidas judiciais, informações a imprensa e outras ações que venham garantir o tratamento;
  • Situações especiais em que a AMAM poderá vir a atuar na distribuição dos medicamentos e as condições necessárias;
  •     Envolvimento dos associados na ação judicial a ser ajuizada pela a AMAM para que seja estabelecida as condições essenciais de funcionamento dos Centros de Tratamento (número e especialidade dos profissionais de saúde, serviços oferecidos, instalações físicas, atendimento ambulatorial, acompanhamento em internações hospitalares e etc.)
  • Necessidades de atendimentos especiais e as condições para o retorno do mini-ambulatório da AMAM, para a fisioterapia respiratória, inaloterapia, atendimento psicoterápico, oficinas, fornecimento, manutenção e trocas dos kits e filtros dos nebulizadores;
  •  Eleição do Diretor Primeiro Secretário, Diretor Segundo Tesoureiro e remanejamentos entre os cargos dos atuais diretores para fins de recomposição da Diretoria e a maior participação dos associados na diretoria e atividades da AMAM;
  •  Prestação de contas do ano de 2009 com apresentação do balancete.

Importante esclarecer que a responsabilidade da dispensação dos medicamentos sempre foi da SES e que a AMAM só realizou este trabalho até aqui, a pedido da própria SES, que não procurou antecipadamente a associação, nem os Centros de Tratamento e nem os profissionais de saúde para planejar a mudança dos critérios, gerando dúvidas e medo nos pacientes e familiares. 

A sua presença na Assembléia é fundamental para que você saiba como agir a partir de agora e para que possa esclarecer a nova distribuição dos medicamentos junto à sua Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas com a sua participação é que a AMAM poderá cumprir seu objetivo maior, GARANTIR TODO O TRATAMENTO NECESSÁRIO, além de sua presença ser obrigatória, conforme Capítulo V, Artigo 13º, item V do Estatuto da AMAM. Nos casos em que o associado não puder comparecer e nem ser representado, é necessário que seja feita uma justificativa por escrito e entregue na secretaria da AMAM em até 30 dias após a realização da Assembléia Geral Ordinária.

OBS: Solicitamos àqueles que possuírem endereço de e-mail (para comunicação através da internet) traga por escrito nesta assembléia para atualização de nosso cadastro. ATENÇÃO: Esse endereço pode ser seu ou, se não tiver, de algum amigo ou parente próximo. 

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