20/03/2020 : Como Manter a Calma e os Cuidados em Tempos de Coronavírus?

 
❓
Como manter a calma e os cuidados em tempos de Coronavírus?
 
Nossa colunista de fibra, fundadora e diretora geral, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, listou 5 dicas para te ajudar a manter a calma e os cuidados em tempos de pandemia.
A primeira delas você confere abaixo, mas para ler todas na íntegra, acesse https://unidospelavida.org.br/calmaemtemposdecoronavirus/
 
🗣
1) Isolamento social não significa férias. Essa frase, por si só, já gera ansiedade. Mas então, o que eu vou fazer em casa? Pais que precisam trabalhar, crianças que não podem passear nem se encontrar com amigos. Infelizmente, ficar em casa, neste momento, NÃO quer dizer que você deve aproveitar para reunir os amigos e a família em casa para um almoço no final de semana, ou ficar se reunindo com os vizinhos todos os dias, mesmo aqueles que moram ao lado da sua casa. Não pode.
A gente não sabe onde cada um passou, se está ou não contaminado. Pensa na sua saúde e da sua família! Sabemos que isto é desesperador e angustiante para muitos, principalmente para aquelas pessoas que moram sozinhas. É muito difícil ficar sem contato social com outras pessoas. E é nesse momento que devemos utilizar a tecnologia à nosso favor! Faça ligações com vídeo para seus avós, pais, entre outros. O isolamento é de contato FÍSICO, mas você pode ligar, mandar mensagem chamar por vídeo, etc.
O amor pode e deve continuar sendo demonstrado o tempo todo! Além disto, com as crianças, mantenha rotina de estudos, leitura, brincadeiras. Ensine-as a importância de ajudar em casa na limpeza, organização, na hora de cozinhar, etc. Vamos tentar, na medida do possível, usar este tempo a nosso favor!
Acompanhe as dicas da nossa hashtag #tôemcasa e veja as dicas que preparamos diariamente para vocês!
  • Foto anterior Próxima foto

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br