20/04/2020 : A Linda História do João Simão

A Linda História do João Simão!!
 
Hoje o AMAM compartilha com vocês a linda história do João Simão. Ele tem 17 anos, foi diagnosticado com Fibrose Cística e recentemente realizou seu sonho de escrever e lançar um livro sobre sua história de luta e superação.
Incrível, hein? Acesse https://unidospelavida.org.br/livrojoaosimao/ para saber mais sobre essa história incrível e confira abaixo um trecho da matéria.
 
🗣
O jovem mineiro João Simão da Silva Neto, de 17 anos, foi diagnosticado com Fibrose Cística aos 3 meses de vida e atualmente mora na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. No dia 31 de março de 2020, João realizou um grande sonho, lançando seu livro “João Simão – o guerreiro sonhador”, onde ele conta um pouco da sua história e da sua vida com a Fibrose Cística. O livro, que também conta com depoimentos de médicos que atenderam ou ainda atendem o João no Hospital Infantil João Paulo II e de outros funcionários do local, também contou com a ajuda da Andréa Matos, advogada e socióloga que o auxiliou na organização e na escrita do material.
No lançamento, o João disponibilizou 200 exemplares do material, lote que se esgotou rapidamente em poucos dias. Infelizmente, por conta do alto custo de impressão, ainda não há a previsão de uma nova remessa da publicação. João e sua família seguem em busca de patrocinadores para imprimir novas unidades do livro. Caso você tenha interesse em ajudar ou queira encomendar uma cópia, entre em contato pelo telefone (31) 99972-9444 para falar diretamente com a Andréa.
Para o João, lançar o livro foi uma verdadeira alegria e a realização de um objetivo que vislumbrava há muito tempo, e que com a ajuda da sua família e da equipe que faz seu acompanhamento no Hospital Infantil João Paulo II, conseguiu realizar.
  • Foto anterior Próxima foto

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br